O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NOTA DE SOLIDARIEDADE - Contra a Violência na UFPA


Nós, professores e estudantes vinculados ao GEPTE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação da UFPA, vimos nos solidarizar com o doutorando João Paulo Conceição Alves que foi covardemente agredido por Marielson Guimarães, mestrando e militante do PSOL, durante a assembleia dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação, realizada em 05 de fevereiro de 2014. O fato foi registrado em ata assinada por mais de oitenta estudantes.
    Três socos foram desferidos durante o debate acerca de uma moção de apoio à interventora que assumiu a coordenação do Programa. A indicação de apoio não foi aprovada, o que parece ter irritado alguns militantes que partiram para a agressão física. Foi um ato covarde de alguém que, escondido atrás de um grupo sectário que tenta partidarizar um programa de pós graduação, escolhe a violência quando os argumentos lhe faltam e a maioria lhe é desfavorável.
     Este tipo de atitude se soma aos atos autoritários que têm sido tomados contra a pós-graduacao, que se vê refém dos interesses mesquinhos deste grupo que tenta fazer do PPGED seu aparelho partidário. Tendo o fato o registro de mais de oitenta estudantes, sendo o fato a agressão não apenas a um estudante mas à democracia e ao regimento da UFPA, cobramos da Coordenação do PPGED, da Direção do ICED e da Reitoria da UFPA uma punição adequada a este violento covarde.
     Por fim, lamentamos que pesquisadores e estudantes de pós-graduação tenham que se ver envolvidos em tal situação. Há muito que se faz necessária a garantia de condições adequadas de trabalho acadêmico no PPGED-UFPA. É disso que precisamos, é por isso que lutamos.

a) pesquisadores e estudantes de pós-graduação e de graduação vinculados ao GEPTE – GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE TRABALHO E EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário