O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PPGED-UFPA ACÉFALO HÁ MAIS DE MÊS



Afinal, quando e quem vai nomear o interventor do PPGED?
Desde o dia 14 de novembro de 2013 o Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA está sem Coordenador. Isso significa que não há ninguém que assine declarações, que encaminhe a lista de ofertas do ano que vem (que já deveria estar em discussão), que organize o processo de matrículas, que encaminhe a realização de bancas, que convoque as reuniões do Colegiado, que responda aos recursos existentes, que encaminhe os processos pendentes ou que execute qualquer ação necessária ao funcionamento do Programa (como um possível recurso ao resultado da avaliação da CAPES, o prazo está correndo).

O Ex-Coordenador foi exonerado pelo Reitor, a pedido da Direção do ICED, porque não aceitou matricular um estudante que plagiou trabalho acadêmico. Agora todos parecem querer se distanciar das decisões. A Diretora do ICED finge que não tem nada a ver com a história, o reitor se desocupa da questão, a Coordenadora Ajunta do ICED (Diretora eleita), como sempre fez, não acompanha a situação da pós-graduação, a decana do Colegiado procura apoio para uma possível nomeação e o grupo que “pedia democracia” se cala frente a inércia e a agressão à autonomia do PPPGED. Ao lado disso, estudantes, professores e comunidade ficam à mercê do caos administrativo e da paralisia do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA, só não totalmente parado porque conta com uma comprometida equipe de secretaria.

Registre-se que a portaria de exoneração do ex-coordenador foi com data retroativa, portanto todos os documentos assinados pelo mesmo antes de saber de sua exoneração são nulos, o que dá maior urgência à possível resolução da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário