O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALUNOS DE REDE PÚBLICA DO PARÁ VÃO PARA ABU DHABI



Embarcou hoje uma delegação do estado Pará rumo à Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, para participar do Movimento Internacional de Lazer em Ciência e Tecnologia (MILSET – Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique).
Trata-se de uma organização de juventude sem fins lucrativos e politicamente independente, não governamental, que visa promover a cultura científica entre os jovens por meio da organização de programas de ciência e tecnologia, incluindo feiras de ciências, campos de ciências, congressos e outras atividades de alta qualidade. A MILSET foi criado durante a ESI 87, a primeira Feira Internacional de Ciências realizada em Québec, em 1987.
A delegação, que é coordenada pelo Profº Gilberto Silva, leva três projetos para serem apresentados é composta pelos seguintes membros: Mauricio Pantoja, Marcia Pantoja Contente, Josineide Pantoja, Hélio Júnior, Natalia Pinheiro, Kássya Eloandra, Janaina Ponpeu e Mayra Carolina.
São todos alunos das redes municipal e estadual de educação, mas que não receberam nenhum apoio da Secretaria Estadual de Educação do Pará, vão por que correram atrás de apoio e receberam a colaboração de professores, políticos e da SEMED de Igarapé Miri.

Em colaboração dom Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário