O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quarta-feira, 13 de março de 2013

Escola do Trabalho discute as Novas Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio- Com Marise Ramos(UERJ) e Ronaldo Marcos (UFPA)

      No dia 11/03, das 15h às 18h na Escola do Trabalho-UFPA a professora Marise Nogueira Ramos da UERJ e o Professor Ronaldo MArcos da UFPA comandaram a roda de conversa sobre a Função social do Ensino Médio e as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para esta etapa de ensino.
     Na ocasião a professora Marise falou dos projetos em disputa para o ensino médio brasileiro e comparou as antigas diretrizes com as novas, ressaltando as fragilidade e lacunas das antigas diretrizes e evidenciando os avanços nas diretrizes lançadas no início de 2012.

   
     Estiveram presentes no diálogo professores de ensino médio das rede estadual de ensino do Estado do Pará, coordenadores do Programa Ensino Médio Inovador, estudantes de graduação e pós-graduação além de professores da escola de aplicação da UFPA. o Debate foi muito rico, professores de ensino Médio participaram  tirando dúvidas, trocando expêriencias, tecendo críticas à falta de formação continuada que gera grandes equívocos de ordem teórico-metodológicas e que muito dificultam o desenvolvimento de práticas pedagógicas com foco na integração, conceito esse desconhecido e/ou não compreendido por muitos professores e gestores.




      A roda de conversa compõe a agenda de formação da Escola do Trabalho e foi promovida pela equipe do projeto EMdiálogo-UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário