O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Escola Anísio Teixeira discute Ensino Médio Integrado e recebe homenagem junto com seus alunos, vencedores do Festival nacional de Imagem EMdiálogo.

        O tema do diálogo foi “Integrar por quê? Para quê?”. Professores, direção e alunos da Escola Anísio Teixeira, discutiram na manhã de hoje sobre o Ensino Médio Integrado. A reunião foi conduzida pela equipe do PIBID de pedagogia da UFPA e teve como instigador do debate o Professor Dr. Ronaldo Marcos da Universidade Federal do Pará.





 
Depois de uma discussão sobre a propost
a de educação integrada os presentes usaram as expressões abaixo para definir integração:
• Desafio
• Comunhão
• Desafio
• Unidade
• Emancipação humana
• Inovação e coragem
• Totalidade
• Formação integral
• Superação
• Interessante.
Maior precisão conceitual, impossível.


Ao final do diálogo, um momento de muita alegria para todos com a homenagem da equipe EMdiálogoamazônia aos alunos Vitor, Diana e Denis, vencedores do Festival Nacional de Imagens EMdiálogo.
        O vídeo produzido pelos alunos concorreu com produções de alunos de ensino médio da escola pública de todo oBrasil e foi escolhido pelo júri técnico como o melhor vídeo. Em março, os estudantes serão recebidos em Brasília pela equipe EMdiálogo para solenidade de premiação, os alunos já receberam câmera digital como parte da premiação.
        De acordo com a Direção e professores da escola Anísio Teixeira, os alunos homenageados são jovens dedicados aos estudos, criativos e muito envolvidos com o cotidiano da escola e já produziram outros vídeos muito interessantes que são utilizados frequentemente pela escola.
     A escola Anísio Teixeira é referência para o Ensino Médio Integrado no Estado do Pará por desenvolver excelentes trabalhos pedagógicos, artístico-culturais, esporte, etc.
      Para conhecer o vídeo vencedor produzidos pelos alunos Vitor, Diana e Denis, clique no link
http://www.youtube.com/watch?v=92RZv4-y9fQ

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de criar espaços de estudo sobre O Enisno Médio Integrado", para nós da Anísio Teixeira,eses momentos representam oportunidade de Diálogo na busca de novas possibilidades de promover educação com qualidade social e sujeitos autônomos, cidadão, capazes e felizes. O prémio dos alunos é o resultado de seus talentos e da crença dos educadores desta escola que possibilitam aos mesmos acreditam que podem, que são capazes e talentosos. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pesquisadores e estudantes ligados ao GEPTE estão sempre dispostos a uma boa conversa sobre a educação e o ensino médio. Contem com a gente

      Excluir