O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MUDANÇAS NA SEDUC?

Corre a notícia pelos corredores da SEDUC-PA que está em curso uma nova mudança na sua equipe de gestão. Sairia o atual Secretário Adjunto de Ensino, Acácio Centeno, e entraria em seu lugar o atual Diretor de Ensino Médio e Educação Profissional, Licurgo Brito, que pode ser o terceiro Secretário Adjunto de Ensino, tendo menos de 2 anos para trabalhar (se for até o final do governo).

A Secretaria Adjunta de Ensino é a responsável pela definição das orientações e pela coordenação e acompanhamento das ações de ensino realizadas no âmbito da Secretaria de Educação.

A motivação desta mudança seria a incapacidade de a atual equipe da Secretaria construir propostas de soluções para os graves problemas da educação pública estadual.

A expectativa que se cria é que o novo secretário de ensino apresente à sociedade paraense um projeto de ensino, já que no Governo Jatene a SEDUC ainda não divulgou nenhum documento orientador das ações pedagógicas nas suas escolas.

Fato é que alguma coisa precisa ser feita, urgente, para que se qualifique a educação de nosso estado, que tem alguns dos piores indicadores do Brasil.

2 comentários:

  1. quadro este herdado também quando vossa senhoria foi diretor do ensino médio na seduc-pa

    ResponderExcluir
  2. Os indicadores de qualidade da educação no atual governo estão em queda. Isso só o Governo Jatene conseguiu, piorar o que já estava ruim! E não há perspectiva de melhora pois a SEDUC não tem nenhuma proposta para a nossa educação pública. Este Governo não tem Política de Educação.

    ResponderExcluir