O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

UFPA GANHA ESCOLA DO TRABALHO

             Na última terça-feira, dia 18, no Auditório do ICED/UFPA, ocorreu o Lançamento da Escola do Trabalho. Trata-se de um laboratório pedagógico de práticas formativas orientadas pela ideia de INTEGRAÇÃO. Financiado pelo Edital CAPES-life, objetiva colaborar para a formação de profissionais da educação capazes de enfrentar os desafios da educação integrada nas escolas de ensino médio.
             As atividades a serem desenvolvidas a partir de janeiro serão de estudo, discussão, experimentações e socialização de práticas de ensino, de avaliação e de organização curricular. estas serão dirigidas principalmente a docentes e discentes de cursos de licenciatura, Trabalhadores da Educação e Movimentos Sociais (Associações, Sindicatos e ONGs) 

       O Evento contou com a presença da Pró-Reitora de Ensino/Graduação, Dr. Marlene Freitas, da Diretora de Projetos Educacionais da PROEG, Dr. Marilena Loureiro, da Diretora de Ensino da PROEG, Dr. Lucia Harada, do Dr. Crispino (Licenciatura em Física), e da Dr. Elinilze Teodoro (IFPA).  Presença também do professor Mauro Magalhães (PROEG) de professora Dr. Ana Tancredi, Diretora do ICED. O Professor Dr. Ronaldo Marcos de Lima Araujo, Coordenador do Projeto, conduziu a mesa de abertura e a Roda de Conversa sobre Integração.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário