O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pedagogos em Pânico

Marcelo Auler, Jornal do Brasil
      Importantes setores da pedagogia no país estão manifestando profunda preocupação – quase um pânico – com a saída do sociólogo César Callegari da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).
      No cargo desde janeiro, ele alegou problemas pessoais, até mesmo a dificuldade de adaptação à Brasília, para pedir o boné e voltar para São Paulo.
      Para a secretaria que responde pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, anunciado recentemente, e ainda pelas políticas do ensino fundamental e médio, estaria sendo convidada a secretária municipal de Educação do Rio, Cláudia Costin, ex-ministra da Administração no governo Fernando Henrique Cardoso.

       É ai que reside a preocupação dos pedagogos, segundo e-mails que circulam em uma rede própria, alguns dos quais o Jornal do Brasil teve acesso.
       Assinados por profissionais de universidades e cidades diferentes, eles questionam a indicação de Costin alegando que “suas posições sobre a Educação Infantil são em tudo conhecidas e nefastas ao futuro da área”.
        Alguns deles defendem que Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPED e o Fórum Nacional e Regionais de Educação Infantil se manifestem publicamente ao ministro Aloízio Mercadante marcando posição e mostrando a “nossa imensa preocupação e estranheza com esta indicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário